terça-feira, 28 de abril de 2009

Dicas para emagrecer e perder peso

Muitos brasileiros estão acima do peso, seja por comerem demais ou por levarem uma vida sedentária. O problema, não é ser gordo, pois muitas pessoas são felizes assim, mas acontece que isso pode prejudicar sua saúde, como dificuldade em andar, dor na coluna, e muitas outras coisas.


Gordo, Gordinho, Fofinho ou Balofo?

Primeiramente, é necessário explicar que a palavra certa é Gordo. Gordinho e Fofinho, são eufemismos que servem para diminuir o impacto de uma certa palavra. Se você se ofende com a palavra gordo, entenda que isso é preconceito, e necessário admitir, que estar fora de forma não é o fim do mundo.

Já palavras como Balofo e Rolha de poço são pejorativas, e costumam ser usadas por pessoas que costumam fazer piadinhas sem graça de outras pessoas.

Efeitos da Obesidade

Além, de ser prejudicial a sua saúde, há um problema com roupas e lugares apertados. E se nesse caso, for uma criança, poderá acabar deprimido. Já, que muitos colegas de classe costumam fazer piadas da forma física dele, e ele pode acabar se isolando das outras pessoas.

Dicas para emagrecer e perder peso

Primeiramente é necessário, que você saiba que muitos remédios para emagrecer não funcionam, principalmente os vendidos pela TV. E os que cumprem o que prometem, é necessário uma reeducação alimentar para que se possa perder peso de verdade.

É muito importante, uma consulta a uma nutricionista, ela poderá avaliar qual a causa da sua obesidade, como genética, hábitos alimentares errados, etc. Lembre-se que uma mudança de hábitos gerará um desconforto. Isso é natural. Porém, não desista no meio do caminho, tente pensar nos resultados que virão futuramente.

Exercícios

É muito importante, a prática de exercícios ou um esporte qualquer. Como corrida, natação, Vôlei, Peteca, dentre outros. Além de contribuir, para que você possa perder peso de verdade, ele irá ajudar no retardamento do envelhecimento, e no fortalecimento do coração.

Por fim, tenha em mente, que emagrecer é parecido com parar de fumar. É possível ter recaídas, é necessário força de vontade, otimismo, orientação médica e determinação.

PS: Se você já gastou muito dinheiro, nos produtos para emagrecer da Tv, e não conseguiu perder peso, esqueça o medo e a vergonha, e procure um médico, como uma nutricionista.

0 comentários: